quinta-feira, 23 de maio de 2013

(I)Mundo Meu!


            Egoístas!  Egocêntricos! Egóicos! Esguios! Estamos chegando ao ápice! Eu gosto de exclamações! É tudo em primeira pessoa, tudo é a meu respeito. Marx nunca esteve tão errado. O fim da sociedade e do capitalismo como ele conheceu deu origem ao inverso do imaginado. A consciência de classe é um sonho utópico (distópico?). Descambamos ao teórico inverso do que disseram! Malditos marxistas mentirosos!
            É visível nosso egoísmo e ou consumismo. Nosso sistema de mundo, o capitalista, é firmado num consenso coletivo de que é o melhor dos piores, sendo que, todos que existem são ruins (afirmo isso sabendo das milhares de teorias contrárias a ele, e cheias de razão, mas tratemos do tipo ideal de cidadão atual). O poder de coerção do dinheiro nos mima. Estamos enclausurados. Na clausura divertimo-nos esquizofrenicamente conosco. Nosso companheiro de cela imaginário, um alterego psicologicamente real e testável. Nos enche de orgulho e prazer.
            O negócio é com a gente mesmo. Trata-se de sentir nossos limites. As conexões feitas são para suprir desejos pessoais. O Outro figura como fetiche do Eu. A noção de sociedade é dilacerada em nosso intimo e vemos tudo em primeira pessoa. Somos todos autistas!
            Não consigo não ser repetitivo. Não consigo não ser egocêntrico.