sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A vida é assim

Estou na terceira fase
E ainda não decorei o número da minha matrícula.
Então o que eu sei?
Alguma coisa. Que sou. Que penso.
Que duvido.
Entre outras coisas.
Se for colocar um grau
Pode até ser muito.
Mas o que eu não sei, então?
Graduar o que não sei pode ser difícil.
Pode ser impossível. Infinito.
Ou não. Pois acredito na natureza.
Concluo que a verdade seja e venha da natureza.
Se é assim lá em cima, aqui em baixo assim deve ser.
Sabe, natureza no sentido que os filósofos falam.
A "physis". A Arkhé.
Mas também pensavam isso pois não tinham o conhecimento que temos hoje.
Não chegamos ao fim, mas tenho bons motivos, boas razões, para acreditar que seja finito.
Que seja possível.
Início, meio, fim.
Começo, meio, fim.
Não posso ter certeza que o universo seja assim.
Mas sei de uma coisa.
A vida é assim.
E eu agradeço,
Seja lá como for,
Agradeço por ser assim.