terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um brinde


Texto para meus amigos Gustavo Roberto Vieira, Maicon Willian Halabura e Gabriela de Oliveira.


Nem o concluir, nem o acreditar
Nem o crer, nem o saber.
Algo no meio, meio de lado.
Meu professor circularia os dois meios. Cacofonia.


Outrora nem ligava, penso só agora.
Sai no jornal: Nerd dança que nem louco em baile do chopp.
Nem ligo agora, pensarei outra hora.


Se o sentir e o saber andam justos,
Quem poderá saber se sentir é racional?
Quem poderá racionalizar o sentir?


Perguntas, sim, tenho perguntas.
Mas no meio de todas elas, uma afirmação:
"Se tudo fosse diferente, funcionaria bem".


Eu adorei quando escutei isso. Leia novamente, pense um pouco. Faz todo sentido para mim. Esta última frase é da nossa colega de turma da primeira fase de filosofia na UFFS, Reasilda, ou Thita.


Aproveito e agradeço aos colegas de debate.