quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ideia-ação, Estreando! BL


Bom, primeiro registro meu no Cosmonautas, primeiramente adoro essa Ideia-Ação de ter um espaço onde todos os cosmos possam escrever ou talvez copiar o que escreveram.
E é nesse clima que começo por aqui, modestamente tenho uma caixa de sapatos cheia de anotações que fazia diariamente, ali saiam poesias, letras....bom poderia pegar qualquer uma dali digitalizar e proporcionar a todos, mas não gosto disso, às vezes penso o motivo por ter escrito tudo aquilo se hoje não é importante, mas sei que na época era muito satisfatório o desabafo com o papel.
Bom falei-escrevi muito e não apresentei nada então vamos para o que mais interessa para o povo cosmonauta, acredito que seja a poesia.

Ideia-Ação

Quando surge uma ideia
É extremamente transformá-la em ação
Isso dentro da maioria-minoria é a realidade
Mas depois do ato, deixar uma ideia, problema da nação

Talvez estejamos incluídos nesta maioria-minoria
Sejamos sempre muito críticos de nós mesmos
Críticos ao extremo, depois que a ideologia entrou no sangue
Realmente complica no momento de escutar o vento

Quem me conhece talvez saiba o que prego
Mas talvez não sabe se uso martelo ou a palma da mão
Será que eu sei o que uso?
Pelo menos me lembro de uma opção

Críticos, Ideia-ação, bom enfim temos que evoluir sempre, surrealismo com a missão do realismos, não perdemos mais tempo gurizada com a bunda sentada na poltrona, não sei se vocês são assim, mas tenho pessoas muito próxima de mim que em momentos são ativos, mas por dentro mesmo falta tesão de fazer digamos assim, não se percam pelo vicio do descanso que vai batendo com o passar do tempo, e comodismo, tenha metas diariamente, se ocupe com coisas que vão melhorar alguém, se não conseguir isso pelo menos faça algo por você.


Bruno Lemes, Quinta 19 de Agosto 2010