sábado, 10 de julho de 2010

O segredo do Abismo

Bem pessoal, aqui vai mais uma dica de filme super interessante:

O Segredo do Abismo

Sinopse:  Uma equipe de uma platorma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato. A plataforma é usada para a "Operação Salvo", a operação de resgate que visa resgatar a tripulação do Montana, pois apesar de saberem onde está o submarino um furacão se aproxima e, assim, a Marinha não terá tempo hábil de chegar ao local. Com isso, a equipe da plataforma se torna a melhor opção para realizar o salvamento, ficando acertado que o tenente Coffey (Michael Biehn) supervisionará as operações. Entretanto, Bud Brigman (Ed Harris), um mergulhador que chefia a plataforma, diz à operação que acaba de pressentir que sua equipe corre perigo, mas Brigman não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.

Título Original: The Abyss
Título Traduzido: O Segredo do Abismo
Gênero: Ação|Ficção|Científica|Suspense
Duração: 2h e 43 min
Ano: 1989
Direção: James Cameron 

Minha visão sobre o filme:


"O Segredo do Abismo" é um ótimo filme, um verdadeiro épico submarino, repleto de perigo e magia. Escrito e dirigido por James Cameron, o filme marca o início das superproduções com imagens geradas por computador.

A história se passa durante o período da Guerra Fria, apresentando personagens interessantes, relacionamentos complicados e incríveis batalhas submarinas. Como na maioria dos filmes de ficção científica, o destino da raça humana depende das ações de um pequeno grupo de heróis.

Além do magnífico trabalho de Cameron, "O Segredo do Abismo" apresenta várias seqüências com efeitos especiais espetaculares, uma belíssima fotografia submarina e ótimas atuações, principalmente dos dois principais líderes. Ed Harris e Mary Elizabeth Mastrantonio confirmam ser dois atores excepcionais, ao passarem para o expectador uma grande dose de realismo nas cenas em que aparecem.

Enfim, "O Segredo do Abismo" é, sem dúvida, um clássico de seu gênero.

Premiações  Academia de Hollywood - Oscar de Melhores Efeitos Visuais

Enfim, realmente vale a pena ver este filme!

Enjoy!